BLOG

Moda Variedades Mídia Estilo Saúde

  Estilo

Camisas femininas: 5 maneiras de usá-las
A camisa social feminina ganhou espaço e passou a ser um item essencial no guarda roupa feminino


As camisas femininas estão cada vez mais em alta, devido a sua praticidade e utilidade no dia a dia da mulher moderna, principalmente no que se refere ao trabalho. Mas hoje em dia não são mais usadas apenas para isso, pois elas podem ser encontradas de diversas maneiras, tais como: transparentes, coloridas, com estampas, taxas, spikes e até rendadas, o que pode ajudar a compor qualquer look.

Caso precise de alguns toques para usar as camisas femininas de um jeito diferente, a gente te dá 5 dicas. Confira:

1 - Mangas por cima do blazer/casaco

A dica vale para quem usa roupas sociais e quer dar um ar despojado ao look. A ideia é simples: colocar a camisa, o blazer e dobrar (até duas vezes) as mangas dos dois, mostrando totalmente a parte de dentro da camisa. Essa dica também é válida para as camisas com o interior diferente ou cores sobrepostas (tons que conversam entre si). Para não errar nas cores, vale apostar no branco e preto, jeans e preto ou azul e branco.

2- Colarinho levantado

O colarinho para cima deixa o look com um ar misterioso. É um tipo de combinação pouco indicada para o trabalho - afinal, ninguém quer parecer um personagem de filmes de vampiro, certo?! - mas tá liberada para ser usada em um barzinho, com os amigos. Caso você use uma jaqueta ou blazer por cima da camisa, também é interessante subir o colarinho e fazer um carão nas ruas da cidade.

3 - Nó na parte inferior

Essa dica serve para usar em um piquenique, uma saída com as amigas e - dependendo da estampa da camisa - é superválido arrasar na balada. O truque é bem simples e pode ser usado com qualquer camisa. Para arriscar, basta abotoar a camisa até a altura do umbigo e dar um nozinho na parte frontal. Caso queira fazer a linha executiva, também é indicado abotoar a camisa até dois dedos abaixo do umbigo e dar uma torção de leve, enrolando a camisa para a parte lateral. Além de ser romântico, o look também dá um ar sexy ao visual.

4 - Sobreposições com a camisa

Serve para todas as ocasiões e pode ser usada de diferentes maneiras. A sobreposição pode ser uma combinação entre um suéter e uma camisa feminina social (primeiro a camisa e depois o suéter), entre duas camisas diferentes (uma estampada e outra lisa, por exemplo), entre outras. A dica vale para as mais criativas, ou que querem usar aquela camisa que ficou um pouco mais justa - é um truque infalível.

5 - Decote

E que tal soltar um pouco mais esses botões, menina? Uma dica para quem quer ficar com um look sexy é desabotoar a parte de cima da camisa, criando um decote mais sensual no look (ideal para happy hour ou balada). Além de dar um toque feminino, o look combina perfeitamente com um maxi colar, pois mostra mais o colo.

 

Fonte: Vila Mulher


PUBLICADO EM: 31/AGO/2017
PUBLICADO EM:
31/AGO/2017



LEIA TAMBÉM

Estilo

Moda infantil: tendências para o verão
Por meio dos pais, ou até mesmo pelo próprio gosto pessoal, as crianças estão mostrando que também entendem de moda.

LEIA MAIS


Estilo

Barba ideal para cada tipo de rosto
A barba sempre foi um símbolo do homem. Hoje em dia ela deixou de ser apenas um traço físico e se tornou, muitas vezes, um acessório na hora de compor o estilo masculino.

LEIA MAIS


Estilo

8 acessórios masculinos que você deve usar
Conheça cada acessório e a dica de como compor seu visual

LEIA MAIS


Estilo

Casual

LEIA MAIS


Estilo

Street Style
Urbano

LEIA MAIS


VOLTAR



home empresa coleção
site representantes contato


Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a Mepase     |     Tecnologia Rock7

Copyright © 2017.
Tecnologia Rock7

Área de acesso restrita!