BLOG

Moda Variedades Mídia Estilo Saúde

  Moda

4 combinações com camisa xadrez para você usar neste inverno
Dicas de uso do xadrez no inverno por Manual do Homem Moderno


Camisas xadrez sempre estão na moda, não é? Então, para você continuar no estilo neste inverno, trouxemos para você este baita conteúdo do Manual do Homem Moderno sobre combinações do uso do xadrez.

A camisa xadrez é uma peça com a cara do inverno brasileiro por causa das festas juninas. Na época do ano em que as fogueiras, o quentão e a paçoca tomam conta das cidades ao redor do país, a maioria dos brasileiros tira a camisa xadrez do armário e veste a peça não só nas festas, mas também para ir trabalhar ou estudar.

O tecido xadrez nasceu pelas mãos dos proprietários de terra na escócia, por volta do século XIX, como alternativa para o tartã, um tecido considerado complicado de ser usado no dia a dia ou no trabalho. Na década de 1960, ele se popularizou entre homens e mulheres na padronagem preta e branca, conhecida como “Vichy”, que Mademoiselle Chanel criou e apresentou para o mundo todo. Nos anos 1970, os punks ingleses abraçaram o estilo para quebrar a imagem de que o xadrez só era usado no mundo da alta-costura. Mas foi no início dos anos 1990, com o movimento grunge, que a estampa xadrez se espalhou pelo mundo e, desde então, nunca mais abandonou o nosso armário.

Curte o estilo e quer dicas de combinações modernas para utilizar neste inverno? Selecionamos 4 combinações mais casuais com elementos que são tendência na estação. Se liga:

 

QUASE MONOCROMÁTICO

4 combinações com camisa xadrez para você usar neste inverno

Bordô é uma cor que está em alta neste inverno, assim como a proposta de trabalhar visuais – quase – monocromáticos. A proposta acima, por exemplo, reúne cores de tons semelhantes com pequenas variações: o azul marinho e alguns tons de marrom se misturam com os tons de vermelho e com o bordô.

 

SOBREPOSIÇÃO COM PARKA


4 combinações com camisa xadrez para você usar neste inverno

O casaco Parka está em alta neste inverno e é uma peça completamente democrática e fácil de usar. O modelo foi bem popular nos anos 1950 e 1960 e tem clara inspiração militar. As peças realmente dentro da proposta original costumam ser impermeáveis e combinam mais com situações casuais. Esse tipo de casaco combina bastante com tons terrosos e cores fechadas! Por isso a bota marrom e a calça preta de modelagem slim são ótimas opções para compor o visual.

 

CAMISA XADREZ ESTILO BÁSICO


4 combinações com camisa xadrez para você usar neste inverno

Se você faz uma linha mais básica e não gosta de ousar muito, pode combinar a camisa xadrez na clássica sobreposição de uma camiseta preta sem estampa. Para sair um pouco do convencional e mostrar que você tem personalidade, a dica é escolher uma calça sarja marrom e combinar com um tênis de couro preto com detalhes em marrom no cardarço.

 

CAMISA XADREZ COM MOLETOM


4 combinações com camisa xadrez para você usar neste inverno

O moletom é outro tecido que está em alta neste inverno e, além de ser bem estiloso, ele é bastante confortável e, por incrível que pareça, fácil de combinar. A dica pra não errar na hora de compor um visual é optar por manter a mesma tonalidade do moletom nas peças. Por exemplo: o tênis acima tem a mesma tonalidade da calça de moletom que ilustra a combinação e também segue o mesmo tom de cinza da estampa xadrez.

 

PUBLICADO EM: 27/JUN/2017
PUBLICADO EM:
27/JUN/2017



LEIA TAMBÉM

Moda

MODELAGEM CAMISARIA MEPASE

LEIA MAIS


Moda

PEQUENOS NA MODA

LEIA MAIS


Moda

Camiseta!

LEIA MAIS


Moda

Tal pai, tal filho!

LEIA MAIS


Moda

CAMISA + JEANS!

LEIA MAIS


VOLTAR



home empresa coleção
site representantes contato


Copyright © 2017. Todos os direitos reservados a Mepase     |     Tecnologia Rock7

Copyright © 2017.
Tecnologia Rock7

Área de acesso restrita!