BLOG

Moda Variedades Mídia Estilo Cultura Saúde

  Moda

VISUAL PROFISSIONAL
Ambiente Corporativo


O mundo corporativo mudou. Horários flexíveis e escritórios compartilhados. O terno é o símbolo do poder corporativo, mas o uso dele já não é mais obrigatório. Mas a falta de formalidade deixa muitos homens confusos no que usar no trabalho. 

A sua aparência é o seu cartão de visita. A qualificação e dedicação profissional definem o sucesso, mas a aparência é um detalhe importantíssimo na hora de apresentar-se no ambiente corporativo. Muitas empresas estão flexíveis em relação as vestimentas de suas equipes, mas isso não quer dizer que você não precisa ter cuidado.

Essa liberdade tornou a vida de muitos homens mais complicada. E para ajudar separamos algumas dicas:

- Assumir o "dress code" é sinal de integração com o colegas e local de trabalho. Uma opção simples, básica e sem erro.

- Você gosta de usar ternos, te transmite credibilidade? Então abuse dele, mas agora com um ar mais despojado, use sem a gravata.

- Uma opção para um ambiente corporativo mais informal seria, um blazer alinhado, uma calça jeans bem cortada e um camisa slim de fio nobre.

- Se você tem tatuagens pelo corpo, e não cabe ao ambiente aparecer, porque compromete a imagem de seriedade do cargo. Use uma calça jeans escura com uma camisa slim manga longa, ressalta o sapato e coloca um relógio (que simboliza poder e sucesso). Você vai surpreender com estilo e elegância os seus colegas, camuflando seus desenhos pelo corpo.

- A barba está super na moda, e transmite modernidade e estilo, além de deixar o homem com aspecto de maturidade. Mas cuidado para manter ela bem tratada e aparada regularmente. A barba exige tempo e dinheiro para manter o look em dia. Mas vale o estilo que transborda em qualquer ocasião.

- Camisas de cores lisas, são tradicionais e sempre caem bem em um ambiente de trabalho. Mas você pode apostar em camisas com micro estampas. Elas são as sensações do momento da moda masculina, não deixam de ser elegantes e com muito estilo. Se você tem medo, combine sempre com peças neutras.

- Uma peça do guarda-roupa masculino que está fazendo maior sucesso e está extrapolando na moda, são as meias. Coloridas e estampadas, um detalhe que transmite para as outras pessoas que você se preocupa realmente em montar sua personalidade na maneira de se vestir. Porém, muito cuidado no ambiente corporativo, se for mais formal opte por cores mais escuras e não tão coloridas.

- Excesso, cuidado! Chamar atenção pelo excesso pode não ser a melhor alternativa. Vista-se bem e com personalidade, mas sem perder o bom senso e perfil da sua empresa.

MEPASE, A LIBERDADE DE VESTIR ELEGÂNCIA.

Foto: Internet


PUBLICADO EM: 15/MAR/2016
PUBLICADO EM:
15/MAR/2016



LEIA TAMBÉM

Moda

7 tendências masculinas para o verão
Entre as tendências desse verão, prepare-se para ver calças largas, conjuntos, listras, entre outros. Não tem como ficar de fora dessa moda, tem para todos os estilos e com certeza você vai querer aderir algum deles.

LEIA MAIS


Moda

Camisa feminina: uma peça versátil e sofisticada
Não importa qual é o seu estilo ou qual é o traje da ocasião, com a camisa social sempre há uma maneira de encaixá-la na sua composição.

LEIA MAIS


Moda

5 camisas masculinas que podem fazer a diferença no seu armário
Justamente por essa grande diversidade de modelos, escolher uma camisa torna-se uma tarefa complicada.

LEIA MAIS


Moda

Camisa polo: uma peça chave no armário masculino
A camisa polo surgiu através dos esportes e acabou se transformando em coringa no guarda-roupa masculino.

LEIA MAIS


Moda

FLANELA MAQUINETADA

LEIA MAIS


VOLTAR



home empresa coleção
site representantes contato


Copyright © 2018. Todos os direitos reservados a Mepase     |     Tecnologia Rock7

Copyright © 2018.
Tecnologia Rock7

Área de acesso restrita!