BLOG

Moda Variedades Mídia Estilo Saúde

  Estilo

Conforto e estilo: como treinar bem-vestido
Na hora de treinar queremos conforto, o que não significa que devemos deixar o estilo de lado


Para praticar atividades físicas, sejam elas caminhadas, corridas, pilates, malhação, entre outras, sempre procuramos o conforto. Apesar de optar por conforto, não precisamos deixar o estilo de lado.

Na hora de ir para a academia ou para onde quer que você faça exercícios, não quer dizer que você deve se vestir de qualquer jeito. Já era o tempo em que na malhação era usado apenas um camisetão velho com short, legging ou bermuda.

O estilo pode fazer parte do nosso treino, e abaixo separamos algumas informações que podem lhe ajudar. Confira.

Conforto e segurança

Vestir roupas ideais para treinar é uma necessidade para melhorar seu desempenho e sentir prazer ao realizar a atividade, o que só é possível se houver conforto.

Roupas inadequadas podem descontrolar a temperatura do organismo e causar lesões e inflamações na pele. Em muitos casos, as lesões só são notadas após a atividade, quando a temperatura corporal baixa e a sensibilidade à dor aumenta.

Portanto, invista em roupas adequadas e confortáveis para atividades físicas. Isso não significa que você deve gastar com várias peças de roupa antes mesmo de começar a se exercitar.

Além de proporcionar conforto, é uma forma de se manter animado e motivado a seguir seus treinos, evitando que você se sinta desconfortável.

O mais indicado é o uso de roupas leves e frescas que não interferem na transpiração, e para quem transpira muito, a dica é usar camisetas de tecido dry fit, que fazem o suor evaporar mais rápido, melhorando o desempenho.

Compressão

As roupas de compreensão caíram no gosto de quem ama treinar. Meias, bermudas, calças, camisetas, todas essas opções visam melhorar o desempenho durante o treino e acelerar a recuperação dos músculos pós-treino.

As roupas supostamente aumentam a circulação sanguínea, fornecendo oxigênio, o que melhora o desempenho na prática.

As roupas de compressão proporcionam proteção, secagem rápida e conforto durante o  treino.

Calçados

É necessário entender que todo tipo de prática esportiva exige um calçado diferente. Se você gosta de correr, precisa de um calçado que disponibilize conforto e proporcione uma ótima absorção do impacto com o chão. Também é necessário que a tecelagem do tecido seja aberta para haver entrada de ar e um equilíbrio térmico dos pés.

Outra observação importante é que os cadarços sejam curtos, para evitar acidentes.

Agora que você já sabe como é importante usar roupas e calçados adequados para realizar alguma atividade física, continue nos acompanhando através do nosso blog, clicando AQUI.

 

 


PUBLICADO EM: 27/ABR/2018
PUBLICADO EM:
27/ABR/2018



LEIA TAMBÉM

Estilo

Conheça as maneiras de se vestir e causar uma boa impressão no trabalho
Em situações de trabalho sempre é preciso ter cuidado, pois chamar a atenção de maneira errada acaba transformando uma situação simples em um drama.

LEIA MAIS


Estilo

Veja quais os cortes de cabelo serão tendência em 2018
Descubra quais serão os cortes que vão dominar o 2018, invista em um deles para arrasar no próximo ano.

LEIA MAIS


Estilo

Camisa polo: uma peça chave no armário masculino
A camisa polo surgiu através dos esportes e acabou se transformando em coringa no guarda-roupa masculino

LEIA MAIS


Estilo

Réveillon: conheça o significado das cores
Já sabe qual cor da roupa que vai usar no final do ano? Ainda não? Descubra o significado de algumas cores para a virada e escolha a que mais combina com você

LEIA MAIS


Estilo

Camisas femininas: 5 maneiras de usá-las
As camisas femininas estão cada vez mais em alta, devido a sua praticidade e utilidade no dia a dia da mulher moderna, principalmente no que se refere ao trabalho.

LEIA MAIS


VOLTAR



home empresa coleção
site representantes contato


Copyright © 2018. Todos os direitos reservados a Mepase     |     Tecnologia Rock7

Copyright © 2018.
Tecnologia Rock7

Área de acesso restrita!