BLOG

Moda Variedades Mídia Estilo Saúde

  Variedades

As rotas de trem mais incríveis do mundo
As rotas de trem mais incríveis do mundo


Em cidades maiores, o trem é um transporte muito utilizado para chegar até o trabalho, mas pode ser muito mais do que isso.

Tanto modernos, luxuosos como antigos e modestos, os trens continuam sendo uma das formas mais seguras e interessantes de conhecer as paisagens mais vastas e belas do mundo.

Essas locomotivas que cortam cidades e países, são garantia de passeios incríveis, por isso, separamos algumas rotas para você conhecer ao redor do Brasil e do mundo. Confira.

Trem da Serra do Mar Paranaense – Paraná

É uma passeio interessante para quem está conhecendo Curitiba, pois pode estender seu roteiro para o litoral e conhecer algumas cidades muito charmosas, como por exemplo, Morretes.

Ao embarcar no trem da Serra do Mar Paranaense, o viajante percorre 110 quilômetros, por uma área preservada da Mata Atlântica do Brasil e por uma ferrovia com 128 anos de história.

Durante o percurso é possível observar o contraste do verde da mata com as construções históricas, também é legal fazer paradas estratégicas para um passeio mais agradável.

Tiradentes a São João Del Rei – Minas Gerais

Em Minas Gerais há muitos passeios de trem, principalmente nas cidades mais históricas do estado.

Há Marias Fumaça que transportam o viajante para belíssimas paisagens, mas a locomotiva que liga Tiradentes a São João Del Rei merece um destaque extra.

O passeio é bem requisitado pelos viajantes e acontece na sexta, sábado e domingo. A viagem proporciona uma volta ao passado, a bordo de locomotivas centenárias.

Trem do Vinho – Rio Grande do Sul

A serra gaúcha é um destino muito procurado pelos brasileiros, principalmente no inverno, quando o clima agradável combina perfeitamente com o cenário formado por casinhas charmosas e vinhedos.

Conhecida por o Trem do Vinho ou o Trem da Uva, a locomotiva percorre uma ferrovia de 23 quilômetros de extensão e para em três estações onde os passageiros são recepcionados com vinho, música e muita animação.

Bento Gonçalves é uma das cidades mais famosas do Vale dos Vinhedos, e a agenda de seus visitantes é dividida entre vinícolas e o passeio de Maria Fumaça.

Rocky Mountaineer Train – Canadá

O Canadá é considerado um dos países mais bonitos e desenvolvidos do mundo. No interior, há muitas paisagens marcadas por rios, lagos, vales e montanhas que mudam conforme a estação. No inverno, são pintadas pelo branco da neve, enquanto o verão deixa o verde muito vivo, criando um contraste incrível com o azul do céu.

Para conhecer esse cenário, é interessante fazer o passeio de Rocky Mountaineer, que sai de Vancouver e passa em diferentes cidades por diferentes rotas e trajetos.

West Highland Railway – Escócia

A Escócia é um dos países mais encantadores do globo. Com suas construções medievais, paisagens puras e muita riqueza cultural e histórica, as cidades escocesas podem ser muito exploradas por visitantes. Todos de um jeito diferente, mas fascinante.

Uma boa dica é percorrer a West Highland, uma ferrovia que atravessa o país e liga Glasgow a Mallaig. Ao longo do caminho, pelas janelas, os passageiros podem admirar lugares famosos como o Viaduto Glenfinnan, velho conhecido dos fãs da saga Harry Potter, a ponte de Erskine, o Castelo Dumbarton Castle e os Alpes Arrochar.

Blue Train – África do Sul

Considerado um dos trens mais luxuosos do mundo, o Blue Train atravessa a África do Sul, em um trajeto com mais 1600 quilômetros e uma viagem que pode durar um dia inteiro.

As paisagens da África parecem um retrato através das janelas do trem, o passageiro não se cansa de deslumbrar e acaba se entregando às comodidades exclusivas vivenciadas apenas a bordo do Blue Train.

A locomotiva sai da Cidade do Cabo e vai até Pretória. Com serviços 5 estrelas, a linha ferroviária oferece ainda diferentes passeios, com atrações variadas em cada parada.

Alpes Suíços

Os famosos Alpes Suíços tem paisagens incríveis e proporcionam um passeio inesquecível aos viajantes.

Os trilhos atravessam os vales e passam por cidades e vilarejos de muito charme, por diversos trajetos, dependendo da  companhia responsável pelo passeio. Mas qualquer que seja a sua escolha será impossível se arrepender.

Trans-Siberian Express

A estrada de ferro mais longa do mundo é também uma das mais conhecidas. Foi construída entre os anos de 1891 e 1916, para ligar Moscou à cidade de Vladivostok, no Extremo Oriente.

Ao longo do caminho é possível se deslumbrar com as paisagens formadas por rios, lagos, montanhas, túneis e viadutos que deixam a viagem mais emocionante.

São mais de 20 mil quilômetros de extensão, por onde diferentes rotas são percorridas.

The Ghan – Austrália

A famosa “The Ghan” cruza toda a Austrália e tem a primeira e última parada nas cidades de Darwin e Adelaide. Durante o percurso, acontecem duas outras paradas em Katherine e Alice Springs, onde os visitantes podem visitar diferentes atrações. Ao longo dos 3 mil quilômetros, as janelas exibem o que há de mais exótico no deserto australiano, encantando os passageiros.

Thalys – França

Para quem quer uma Eurotrip completa, visitando Paris, Bruxelas, Amsterdã e Colônia, na Alemanha, o Thalys ou o Trem Vermelho é perfeito.

Ao contrário das outras rotas de trem, não é um passeio panorâmico, apesar de passar por paisagens lindas, devido à rapidez que faz com o que trem praticamente ‘voe’ sobre os trilhos.

Com alta velocidade, a locomotiva percorre 300 km/h, diminuindo a distância entre algumas das cidades da Europa.

Estas são algumas das rotas de trem mais incríveis do mundo, são experiências únicas e que valem a pena o investimento.

Que tal arrumar as malas e escolher a rota que mais combina com você?


 

PUBLICADO EM: 16/ABR/2018
PUBLICADO EM:
16/ABR/2018



LEIA TAMBÉM

Variedades

9 coisas que você precisa fazer em 2018
Algumas coisas não são necessariamente um sonho ou um propósito de vida, mas podem modificar definitivamente a sua realidade sem grandes esforços.

LEIA MAIS


Variedades

12 filmes que você não pode perder em 2018
Para quem não abre mão de uma estréia, separamos doze filmes que estrearam em 2018

LEIA MAIS


Variedades

5 destinos para você viajar com a família nas férias de verão
Junto com o verão, chegam também as tão esperadas férias. Alguns dias para relaxar e se desligar de tudo, deixando o estresse diário de lado. E como é verão, há muito tempo para preencher o dia, já que eles são mais longos

LEIA MAIS


Variedades

Dicas práticas de como cuidar do jeans
Jeans é um item funcional e básico no guarda-roupas de qualquer homem

LEIA MAIS


Variedades

Tipos de lavagens de jeans e os seus efeitos
Atualmente, existem diversos tipos de lavagens de jeans, cada um servindo para um propósito e visando chegar a um objetivo de tratamento de jeans diferente do outro

LEIA MAIS


VOLTAR



home empresa coleção
site representantes contato


Copyright © 2018. Todos os direitos reservados a Mepase     |     Tecnologia Rock7

Copyright © 2018.
Tecnologia Rock7

Área de acesso restrita!